Guia de Negócios: WhatsApp testa no Brasil com exclusividade a funcionalidade de indicação de negócios
Uma nova funcionalidade do aplicativo de mensagens WhatsApp será testada na cidade de São Paulo que pode ajudar os empreendimentos que usam a plataforma para fazer negócios, como bares, restaurantes, lanchonetes, entre outros estabelecimentos.
O Brasil foi escolhido com exclusividade para testar a novidade, que será chamada Guia de Negócios. A funcionalidade será como uma espécie de mapa de locais recomendados por usuários.
“No momento, o guia está disponível somente para algumas empresas no centro da cidade de São Paulo que vendem produtos e serviços na região, incluindo alimentação, varejo e educação. Com o tempo, esperamos incluir mais categorias e áreas geográficas, e disponibilizar o guia para mais para empresas que usam o app”, informou a empresa em comunicado.
Guia de Negócios do Whatsapp
O Guia de Negócios do Whatsapp poderá ser aderido por todas as empresas que tiverem interesse e estejam localizadas no centro da cidade de São Paulo.
O aplicativo de conversa disponibilizou um vídeo explicativo para o processo de cadastro.
Já para usuários, a opção estará disponível em uma aba exclusiva que aparecerá com a atualização do aplicativo.
Como é focada no mercado paulista, indicações de negócios ainda não aparecerão para os públicos de outras localidades.
Segundo pesquisa da empresa especializada em mercados de aplicativos e internet Statista, o WhatsApp conta com um mercado global de 2 bilhões de usuários, dos quais 120 milhões são brasileiros. O país fica atrás apenas da Índia, que tem 400 milhões de linhas móveis cadastradas no WhatsApp.